Zona central, seleccione para saltar esta zona Imagem Auxiliar

Oportunidades

Concursos públicos nacionais

O Sistema Nacional de Compras Públicas, sob a liderança da Agência Nacional de Compras Públicas (ANCP), agrega as várias estruturas deslocalizadas dos Ministérios para um objectivo comum: garantir maior rigor, transparência e competitividade nas compras públicas e contribuir de forma efectiva para a racionalização dos gastos e desburocratização dos processos públicos de aprovisionamento.

O sistema implementado pela ANCP permite aceder, entre outras funcionalidades, aos Programas de Concurso e Cadernos de Encargos dos Concursos Públicos para realização de novos acordos quadro, assim como consultar os documentos associados aos procedimentos entretanto finalizados.


Concursos públicos internacionais

A partir do Suplemento do Jornal Oficial da União Europeia é apresentada informação sobre os anúncios públicos lançados nos Estados-Membros da União Europeia.


Oportunidades de negócio nacionais

Os sites do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento (IAPMEI) e do Instituto António Sérgio do Sector Cooperativo (INSCOOP) são duas fontes de informação online que os empresários poderão consultar para ficarem a par das oportunidades de negócio nacionais.


Oportunidades de negócio internacionais

AICEP Portugal Global, no site Invest in Portugal, apresenta-se também como um bom recurso, mas para os empreendedores estrangeiros interessados em investir em Portugal.

Também o INSCOOP tem uma área dedicada às oportunidades de negócio internacionais. Para além de consultarem as oportunidades, as cooperativas portuguesas encontram a possibilidade de divulgar no estrangeiro pedidos de cooperação.

A nível europeu, a página Programas e Candidaturas, do portal Eurocid, apresenta candidaturas em curso para apoios financeiros no âmbito dos programas comunitários e nacionais.


Oportunidades de negócio na União Europeia

O Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), através do projeto “Oportunidades de Negócio na UE”, disponibiliza informação privilegiada sobre a abertura de concursos e outras oportunidades de negócio lançadas por instituições e organismos da União Europeia (UE) num único site da Internet .

As principais fontes de informação utilizadas são o Suplemento do Jornal Oficial da UE e os sites oficiais das instituições e organismos da UE.

Através deste site também é disponibilizada informação relativa a apoios financeiros europeus e nacionais.

  • EOL